Microsoft Project pode ser configurado para exibir os indicadores de status gráficas que oferecem uma visão rápida de determinados dados. Isso pode permitir que executivos, gerentes de projeto, e os membros da equipe facilmente gerenciar projetos em uma base de exceção, ao invés de gastar desnecessariamente uma grande quantidade de tempo analisando os dados do projeto detalhado.
O seguinte mostra uma técnica gráfica coluna de indicadores na agenda do MS Project, que fornece uma visão rápida de como as tarefas de monitoramento são contra o horário da baseline. A técnica utiliza a capacidade do MS Project para usar campos personalizados, fórmulas, gráficos e indicadores.
O Indicador de Status Agenda Explained
Quando o andamento do cronograma é avaliado para cada tarefa, a tarefa é testada com base num conjunto de critérios:
1. É a tarefa está completa?
2. É a tarefa em atraso?
3. Tem a tarefa foi baseline?
4. Se a tarefa está agendada para o futuro, somos nós a tarefa de previsão para terminar no tempo?
1. É o Task Complete?
Se uma tarefa tiver sido concluída, então não temos mais a capacidade de alavancar a tarefa de fazer melhorias cronograma futuro.
A tarefa concluída é indicada com o indicador seguinte gráfico:
2. É a tarefa atrasada?
Se passamos a data de término agendada para uma tarefa e ainda é incompleta, então a tarefa está atrasado, e nós já não temos a capacidade de alavancar essa missão para fazer melhorias cronograma futuro. Na verdade, provavelmente é forçar a jusante para executar tarefas tarde, por isso é provavelmente melhor para terminar o trabalho o mais rápido possível.
Uma tarefa atrasada é indicada com o indicador seguinte gráfico:
3. Tem a tarefa Lembra Linha de Base?
A fim de prever ou não terminar tarefas no tempo em um cronograma do projeto dinâmico, o Gerente de Projeto deve definir uma linha de base quando a programação é criada inicialmente e aceitou, esta base é usado durante toda a duração do projeto para análise de variância. Sem uma linha de base, não podemos medir com precisão e automaticamente as variações no agendamento de tarefas.
Uma tarefa que não tem uma base salvos é indicada com o indicador seguinte gráfico:
4. Will futuras tarefas terminar a tempo?
Como as tarefas são executadas, desvios de programação ocorrem frequentemente (itens terminar mais cedo ou mais tarde que o previsto inicialmente) que afectam as datas de término de outras tarefas no futuro. Se o Gerente de Projeto criou uma linha de base, então nós podemos usar essa base para prever se as tarefas vão acabar mais cedo ou mais tarde.
Uma tarefa que está previsto para terminar no prazo ou precoce é indicada com o indicador seguinte gráfico:
Uma tarefa que está previsto para terminar menos de 10% finais (com base na duração total do projeto) é indicada com o indicador seguinte gráfico:
Uma tarefa que está previsto para terminar mais tarde que 10% (com base na duração total do projeto) é indicada com o indicador seguinte gráfico:
Configurando o Indicador de Status Agenda
A fórmula, como mostrado abaixo, é a base para o cálculo de que os indicadores gráficos serão exibidos no cronograma do projeto. Destina-se a ser usado com um campo de texto personalizado, e testes para essas seis condições:
- A tarefa está completa
- A tarefa está atrasada (data de término já passou, ea tarefa está incompleta)
- A tarefa não tem base
- A tarefa está no tempo ou no início
- A tarefa é inferior ou igual a 10% finais (com base na duração do projeto)
- A tarefa é mais de 10% finais (com base na duração do projeto)
Aqui está a fórmula:
Switch (
[%] Completo = 100, "Complete",
((% [Complete] <100) e ([Data de Término ()))," <] "Atrasado,
(([Iniciar] Baseline = ProjDateValue (NA ")) ou ([Concluir] = ProjDateValue Baseline (" ")))," NA No "BL,
[Variance Finish] <= 0, "Verde",
[Variance Finish] <= (ProjDateDiff ([Start] Project, Finish] Project [) * 0.1), "Yellow",
Concluir [Variance]> (ProjDateDiff ([Iniciar] Project, Finish] Project [) * 0.1), "Vermelho"
)
((% [Complete] <100) e ([Data de Término ()))," <] "Atrasado,
(([Iniciar] Baseline = ProjDateValue (NA ")) ou ([Concluir] = ProjDateValue Baseline (" ")))," NA No "BL,
[Variance Finish] <= 0, "Verde",
[Variance Finish] <= (ProjDateDiff ([Start] Project, Finish] Project [) * 0.1), "Yellow",
Concluir [Variance]> (ProjDateDiff ([Iniciar] Project, Finish] Project [) * 0.1), "Vermelho"
)
Para configurar o Schedule Status Indicator em MS Project, siga estes passos:
1. Abra o gráfico de Gantt (ou similar) ver em MS Project, selecione uma das colunas da tabela de tarefas do lado esquerdo, em seguida, selecione Inserir> Coluna:
2. Na caixa de diálogo Definição de coluna, selecione um campo de texto utilizadas no nome drop-down list de campo, (como Texto1) e clique no botão OK:
Uma coluna vazia rotulada Text1 será exibida no quadro de tarefas:
3. Selecione Ferramentas> Personalizar> Campos para personalizar o campo Texto1:
4. Na caixa de diálogo Campos Personalizados, selecione o tipo de campo de tarefas na parte superior da caixa de diálogo, selecione Texto na lista drop-down Tipo, no canto superior direito da caixa de diálogo, selecione o campo Texto1 a partir da lista de campos, clique em Mudar o nome botão:
5. Na caixa de diálogo Campo Renomear, digite um nome para o campo personalizado (como a Agenda do Estado), em seguida, clique no botão OK:
6. Depois de retornar à caixa de diálogo Campos Personalizados, clique no botão Fórmula, localizada abaixo do cabeçalho personalizado atributos:
7. Na caixa de diálogo Fórmula, digite ou cole a fórmula fornecida anteriormente, clique no botão OK:
Uma mensagem de alerta será exibido, comunicando que todos os dados existentes no campo personalizado serão substituídos, basta clicar no botão OK para confirmar a mensagem:
8. Depois de retornar à caixa de diálogo Campos Personalizados, selecione a opção Use a fórmula de cálculo para abaixo da tarefa e resumo linhas título de grupo, selecione o rolo para baixo, a menos inseridos manualmente opção abaixo o cálculo para atribuição de linhas posição, em seguida, clique no botão OK:
O recém-inserido Text1 coluna agora suportar o andamento do cronograma posição, e os valores calculados de status aparecerá na coluna, quando a fórmula encontra um dos seis condições para ser verdade (como dito anteriormente), ele exibe um dos seguintes resultados em o campo de texto personalizado:
- Completo
- Vencido
- Nenhum BL
- Verde
- Amarelo
- Vermelho
9. Para adicionar indicadores gráficos para o campo Status agendamento, retornar para a caixa de diálogo Campos Personalizados (Ferramentas> Personalizar> Campos), selecione o novo campo e clique no botão Gráfico Indicadores, localizado sob a rubrica Valores para mostrar:
10. Na caixa de diálogo Indicadores Gráficos, digite seis testes condicionais, bem como suas respectivas imagens:
Teste para | Valor (es) | Imagem |
Igual | Completo | |
Igual | Vencido | |
Igual | Nenhum BL | |
Igual | Verde | |
Igual | Amarelo | |
Igual | Vermelho |
11. Selecione a opção linhas de resumo, em seguida, selecione as linhas Resumo herdar critérios de linhas de resumo não-caixa de seleção:
Uma mensagem de alerta será exibido, comunicando que os critérios de teste indicador gráfico será herdada, basta clicar no botão Sim para confirmar a mensagem:
12. Selecione a opção de resumo do projeto, em seguida, selecione o Resumo herda Projeto critérios de linhas de resumo caixa de seleção:
Uma mensagem de alerta será exibido, comunicando que os critérios de teste indicador gráfico será herdada, basta clicar no botão Sim para confirmar a mensagem:
13. Clique no botão OK para fechar a caixa de diálogo Indicadores Gráficos, clique no botão OK para fechar a caixa de diálogo Campos Personalizados.
Indicadores gráfica irá aparecer na coluna Status Schedule, substituindo os valores de texto que apareceu anteriormente:
Os critérios que são usados neste exemplo (na fórmula e os indicadores gráficos) pode não coincidir com as regras de negócio de sua empresa, mas espero que o ajudará a entender como os campos personalizados, fórmulas e indicadores gráficos no Microsoft Project pode ser usado para criar visualizações de informação útil para uma melhor tomada de decisão.
Marcos, seguei as informações, mas ao inserir a fórmula, apresentou erro de sintaxe. Por favor poderia me enviar a fórmula por e-mail ?
ResponderExcluirOduvaldo Sanches
oduvaldo.s@gmail.com
Marcos, não consigo visualizar nenhuma imagem, e também tive erro de sintaxe ao inserir a fórmula. Teria como me ajudar?
ResponderExcluirObrigada!!